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O que é geomarketing e porque usar na sua empresa

O Geomarketing pode ser diretamente entendido como uma ferramenta que incorpora informações geográficas no planejamento e execução de campanhas de marketing. permitindo localizar seu mercado alvo. Aplicando o Geomarketing as empresas podem analisar e alcançar clientes potenciais com base em sua localização geográfica e comportamento, fornecendo insights que podem ajudar as empresas a tomar decisões, logo estando mais informadas e melhorando sua eficácia geral. Logo ao utilizar o geomarketing, as empresas podem aumentar suas receitas, obter uma vantagem competitiva e melhorar a satisfação do cliente.

Porque utilizar geomarketing?

Existem várias aplicações úteis de marketing geográfico, e muitas razões pelas quais o uso dessas informações baseadas em localização fazem sentido para as empresas. Aqui estão apenas alguns exemplos.

Suponha que você esteja se perguntando onde abrir um novo ponto de venda para seu mercado varejista. Uma análise de geomarketing pode ajudá-lo a descobrir as áreas em que seus clientes-alvo ficam, para que você saiba se sua loja atrairá tráfego de pedestres.

Ainda sobre o varejo, os dados de geomarketing são ótimos para descobrir o comportamento do cliente com base nos hábitos de compra. Quando se tem acesso aos dados de deslocamento dos consumidores entre os diferentes pontos de venda, onde param e onde compram. Estes dados podem determinar padrões típicos de compras de consumidores e com isto em mãos uma empresa usar as informações para melhor direcionar seu marketing.

Outro uso dos resultados de geomarketing é focar as campanhas de publicidade digital ou publicidade física considerando os dados demográficos específicos dos consumidores ao redor do ponto comercial. Desta maneira o empreendedor poderá ajustar-se aos segmentos de clientes existentes para que comercialize com os que têm maior probabilidade de comprar.

Os dados de localização comprovam aumentar a eficácia das campanhas de marketing até 80%, isto tem muito a ver com relevância produto – cliente. O Geomarketing permite que você leve a relevância e a personalização para o próximo nível, comercializando para seus clientes com base em uma combinação de comportamento histórico de visitação e onde eles estão agora.

Conhecendo como o geomarketing pode potencializar seus negócios e querendo adotar na sua empresa, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar novas oportunidades de mercado e aprimorar suas estratégias de marketing.

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